Abaixar o Homocysteine com vitaminas de B não reduz o risco cardiovascular |
|
A prevenção secundária com o homocysteine que abaixa vitaminas de B não reduz o risco de morte nem não major eventos cardiovasculares, de acordo com o estudo de WENBIT. Na experimentação ocidental da intervenção da vitamina de Noruega B, um total de 3.090 pacientes com doença de artéria coronária da doença cardíaca (estabelecida) angiographically verific, principalmente da angina pectoris estável e das 2 ou 3 embarcações, foi alocado aleatòria a quatro grupos para receber uma dose oral diária do folate (com vitamina B12) e a vitamina B6, o folate (com vitamina B12), a vitamina B6 ou o placebo. Durante uma estadia mediana da continuação de 38 meses, não havia nenhuma diferença significativa no risco de morte ou de eventos cardiovasculares principais entre os grupos da intervenção.
Os participantes randomised ao submeter-se à angiografia coronária em Haukeland (Bergen) ou aos hospitais da universidade de Stavanger em Noruega ocidental de 1999 a 2004. Os grupos não diferiram significativamente a respeito da idade, o género, o clínico, laboratório ou resultados angiográficos, fatores de risco cardiovasculares ou medicamentação concomitante. Os pacientes do estudo receberam o tratamento convencional, incluindo o ácido acetylsalisylic (90%), os statins (89%) e os betablocantes (77%). A idade média no randomisation era 61.8 anos e 20.5% dos participantes eram mulheres.
|
|
|
Não há nenhum fortification imperativo do folate dos alimentos em Noruega. Os níveis médios do homocysteine na linha de base eram 10.8 µmol/L. Nos grupos que recebem o folate, o homocysteine foi abaixado por 28%, e permanecido inalterado nos grupos do não-folate. Um total de 422 participantes experimentou pelo menos um evento classific como o valor-limite preliminar do composit, definido como a morte (tudo causa), o infarction miocárdico non-fatal, a angina pectoris instável ou o curso thromboembolic non-fatal.
A sobrevivência analisa tempo calculador ao primeiro valor-limite preliminar, revelado nenhumas diferenças significativas entre os grupos que recebem o folate ou não (p=0.35) ou entre os grupos que receberam a vitamina B6 ou não (p=0,23).
Nossos resultados estão na concordância com, e adicionam uma evidência mais adicional, a experimentações precedentes que não provaram que isso homocysteine-abaixar a intervenção com suplemento do folate reduz o risco de morte ou a progressão da doença cardiovascular nos pacientes com doença cardiovascular estabelecida. Além disso, não havia nenhum efeito do tratamento da vitamina B6. Neste tempo, o suplemento da B-vitamina não é justificado como a prevenção secundária na doença cardiovascular.
SOCIEDADE EUROPÉIA DA CARDIOLOGIA (ESC) A casa européia do coração DES Colles de 2035 rotas B.P. 179 - Les Templiers FR-06903 Sophia - antipolis http://www.escardio.org |
|
|
|
|
|
|
|
|