Um número de estudos lig dietas elevadas da fruta e verdura com o mais baixo risco de cancro da próstata, mas estes resultados foram misturados. Poucos investigador olharam doença avançada, Hayes e sua nota da equipe no jornal do instituto nacional para o cancro. Hayes e seus colegas olharam 29.361 homens que eram seguidos como parte da experimentação da próstata, do pulmão, a Colorectal e a ovariana do cancro da seleção.
Durante mais de 4 anos de continuação, 1.338 dos homens desenvolveram o cancro de próstata. Quando não havia nenhuma ligação total entre a entrada da fruta e verdura e o risco de cancro da próstata, os homens que comeram a maioria de veggies tiveram um risco 49 por cento mais baixo de diagnóstico com cancro de próstata que tinha avançado para encenar III ou IV (em uma escala de I a IV), os investigadores encontraram.
A maioria do efeito pareceram ser devido aos vegetais crucíferos, que incluem couves de Bruxelas, repolho, bróculos e couve-flor; as quantidades maiores de todos os vegetais nesta família cortaram o risco por 40 por cento.
Os bróculos e a couve-flor pareceram ter o impato o mais grande. Os homens que comeram bróculos mais de uma vez uma semana tiveram um risco 45 por cento mais baixo de cancro de próstata avançado do que aquelas que comeram o vegetal menos do que uma vez por mês, ao comer a couve-flor este frequentemente risco do corte por 52 por cento.
Havia igualmente uma tendência para o risco reduzido de doença agressiva entre os homens que comeram o espinafre cru ou cozinhado pelo menos duas vezes semanalmente, comparado àqueles que comeram o vegetal menos do que uma vez por mês.
Os vegetais crucíferos são ricos nos glucosinolato, na nota Hayes e na sua equipe, que podem produzir outros produtos químicos com efeitos anti-carcinogénicos. Os vegetais igualmente são antioxidantes poderosos.
Se se encontra finalmente que estes vegetais abaixam diretamente o risco de cancro de próstata agressivo, “os meios possíveis reduzir a carga desta doença podem ser prevenção preliminar através do consumo aumentado de bróculos, couve-flor, e possivelmente espinafre,” concluem.
FONTE: Jornal do instituto nacional para o cancro, 1 de agosto de 2007.
O © dos direitos reservados Reuters 2007 limitou. Todos os direitos reservados. O Republication ou a redistribução do índice de Reuters, incluindo pela moldação ou por meios similares, são proibidos expressa sem o consentimento escrito prévio de Reuters. Reuters não será responsável para nenhuma erros ou atrasos no índice, ou para nenhuma confiança recolhida ações depois disso. Reuters e o logotipo da esfera de Reuters são marcas registadas e marcas registradas do grupo de Reuters de companhias em torno do mundo. |