UroToday.com - o Dr. Edward Giovannucci da Faculdade de Medicina de Harvard publicou um editorial na introdução do julho 2007 do jornal do instituto nacional para o cancro que respondeu a um relatório na mesma edição do FDA que indic que um “muito de baixo nível do conforto” existiu com o consumo do tomate e do produto do tomate que diminui o risco de cancro de próstata.
A essência do argumento do Dr. Giovannucci que esta conclusão pode ser danificada é que os estudos em lycopenes, em tomates, e em risco do tampão estão influenciados pela seleção da PSA. Focalizou em como a seleção da PSA influencia o diagnóstico e a epidemiologia do tampão e em quando durante a carcinogénese da próstata este é um fator. Antes da PSA a maioria de pacientes do tampão tinham avançado cancros no diagnóstico. Entretanto, na era da PSA, muitos cancros diagnosticados da próstata são de baixo-risco e indolent e não seriam detetados provavelmente na era pre-PSA. Na ausência de seleção da PSA, o diagnóstico do tampão segue um período de proliferação do tumor que foi estimulada por um fator interno ou externo. Entretanto, na era da PSA discute, o diagnóstico do tampão significa frequentemente que um homem apenas aconteceu ter um teste da PSA.
|
|
|
Usou os dados do estudo complementar de profissionais de saúde (HPFS), uma côorte avaliada para fatores de risco e o cancro. O HPFS relatou que os fatores de risco associados com um risco aumentado de mortalidade do tampão eram uma incidência mais elevada do tampão, uma probabilidade aumentada da diferenciação pobre do tumor da próstata, um aumento preferencial na progressão de tumores altamente diferenciados, ou um independente da taxa de mortalidade do tampão do aumento do estágio da incidência no diagnóstico ou na classe. No HPFS, os fatores dietéticos associados com a mortalidade aumentada do tampão não foram associados com um aumento na incidência mas aumentaram um pouco a progressão do tumor ou um aumento na taxa de fatalidade. Assim, indic que os estudos que não suportam uma associação entre lycopenes do tampão, tomates, e de incidente do tampão taxas podem refletir o impato da seleção da PSA. Uns estudos mais adiantados executaram na era pre-PSA mostraram uma associação. A evidência que associam tomates ou os lycopenes e a progressão do tumor são mais forte para mais cancros do avançar-estágio, que podem ser difíceis de mostrar em cancros selecionados PSA. Além disso, o HPFS escarranchou a pre-PSA e era da PSA e de 1986-1992 havia uma associação inversa entre a entrada do tomate e a incidência total do tampão mais fortes para a doença do avançar-estágio. Durante 1992-1998 a associação era fraca mas uma associação inversa forte persistiu para o tampão metastático. Uma análise de 1992-2002 não encontrou nenhuma associação estatística.
O Dr. Giovannucci indic que o relacionamento é complexo e a investigação em perspetiva européia no estudo do cancro e da nutrição pode ajudar a melhorar a resposta esta pergunta.
Giovannucci E
Instituto Nat do cancro de J. 99 (14): 1060- o 2, e o julho 2007 doi: 10.1093/jnci/djm048
Relatado pelo editor de contribuição Christopher de UroToday.com P. Evans, M.D
UroToday - o único Web site do urology com o índice original escrito por líderes de opinião globais da chave do urology acoplou ativamente na prática clínica.
Para alcançar as notas de imprensa as mais atrasadas do urology de UroToday, ir: www.urotoday.com
---------------------------- © 2007 dos direitos reservados - UroToday Reproduzido para a notícia médica hoje com permissão de UroToday. ----------------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
|